segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PRÓXIMO PASSO

PRÓXIMO PASSO

VIMOS, nas ruas da cidade, Apodi, pessoas e técnicos especialistas, medindo tcalçamento e asfalto velho, para que? Renovar o antigo asfalto, que está em frangalhos, e asfaltar ruas que ainda estão só na base do calçamento.

Este será o próximo passo.

Virão aberturas de ruas, as quais estão impedindo a passagem, mais rápido, de transeuntes, carros e motos. Novas avenidas e construção de casas populares. Isso não é um sonho. Será, em breve, realidade. As primeiras promessas foram cumpridas, enquanto as demais estão em vias de serem agilizadas.

Mas, mesmo assim, os críticos estão a deitar falação. Articulam-se já para o pleito de 1012: eleições para prefeito e vereadores. Ora, acham, os entendidos, que ainda não se deve falar em eleições do próximo ano, a menos de um ano e meio, imagine daqui a 3 anos e 4 meses. É uma antecipação e tanto.

Já tem gente se dizendo candidato a prefeito de Apodi. Claro, quem é coxo, parte antes da ocasião própria, pensando em ganhar terreno e chegar na hora certa. Mas isso, no nosso entendimento, só vale para quem é "coxo", mesmo. Na política, só se o pretenso candidato estiver truncado no seu partido, na sua prestação de serviços, alguma falha que queira consertar desde já. Como aquele que passa a escamar o peixe, tirando-lhe os intestinos, antes de levar ao fogo.

Melhor dizendo: ainda não está preparado, por isso tem que se antecipar. Acho muito prematuro, as conversas, os acordos e os conchavos visando as eleições de 2012. Deixem passar 1010, pois haverá eleições para governador, deputado estadual, presidente da República, deputado feral e Senador. 2011 será um ano de preparativos, aí, sim, chega o ano fatal: 2012.

Contudo, por que estão falando tão antecipadamente nas eleições para prefeito? Justamente esses falatórios fora de órbita, criticando Gorete, dizendo, alguns, que ela não vai realizar nada e quem for candidato contra ela, vence. Será tão fácil assim?

Gorete tem quase 4 anos, ainda, para administrar. Está fazendo um governo austero. Tem tempo sobrando para imprimir uma excelente administração, o que, no meu entendimento, já começa a acontecer. E como disse acima, o asfalto é o próximo passo, com abertura de ruas e construção de casas populares.

Destarte, advirto aos metidos em formadores de opinião pública, paciência, pois podem quebrar a cara. Ou seja, Gorete realizar a administração esperada e os que se preparam, tão cedo, para enfrentá-la em 1012, igualmente correrão o risco de não lograrem êxito e gastarem para nada, será um pulo no escuro.

A prefeita Gorete está seguindo no rumo certo, com os pés no chão e firme nos seus propósitos. O que não pode é cair na armadilha dos querem vender o peixe antes da hora. Falatórios são comuns em qualquer época, especialmente em nossa cidade. Por isso, paciência e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém.

Confio em Gorete. Confio nos seus assessores. Confio que ela estará, em 2010, trabalhando nas eleições de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, do seu lado, do lado do povo para, assim, preparar o terreno para 2012. Ninguém deve cantar vitórias antes da hora.

Aguardemos o asfalto que, certamente dará uma nova perspectiva a toda a cidade. Voltarei a comentar sobre esse assunto, quando detectar novas investidas contra a prefeita.