terça-feira, 9 de junho de 2009

INFORMAÇÕES

* Inverno - Está afinando, mas, ao terminar, o deste ano terá sido um dos mais intesos dos últimos tempos. Contudo, segundo os agricultores moradores da zona rural, a safra de feijão, milho e algodão não será das maiores. Mas, para compensar, a safra de castanha vai ser superior a do ano passado, bem como a de mel.

* Avião - O meio de transporte mais seguro do mundo. Para se ter uma ideia, morre mais gente por picadas de abelhas, no Brasil, do que por acidente aéreo em todo o Planeta. O caso desse avião que caiu no mar, não fosse a tempestade ser mais forte do que nas outras noites e um pequeno defeito naquela máquina de voar, não teria havido acidente. Aliás, a investigação que se faz quando um avião cai, é direcionada para se descobrir por que aconteceu o acidente, e, a partir daquele momento, outro avião não será mais acidentado por aqueles defeitos detectados.

* Politicagem - O PSDB diz que não vai fazer política com a CPI da Petrobrás. Hipocrisia pura: já começou com sua propaganda na TV e no rádio. Ainda bem que o povo está vacinado contra as investidas sem futuro dos tucanos. Pergunto: Você já ouviu falar num projeto qualquer, que beneficie ao povo, de iniciativa do PSDB, lá no Congresso? Nunca! Eles votam e aprovam os projetos de iniciativa de outros parlamentares, de outros partidos. Agora, falar de Lula é todo o santo dia.

* Pauta - De Júri intensa. Começou dia 2 de junho e segue até o final do mês: 08 sessões do Tribunal do Júri. Prova de que a Juíza Adriana não está aqui para brincadeira. Disso que a Comarca de Apodi estava a precisar. Parabéns, doutora Adriana.

* Festa - Do padroeiro São João. Quanta saudade... Não há mais balão, nem fogueiras e as brincadeiras de compadre e comadre. Não tem mais foguetão. Nem o jogo de caipira de golinha, nem você vai encontrar aluá para encher a bexiga até estourar. Não se vê mais bonequinhos de açúcar, todos foram embora para a Bolívia. Sim, uma vez eu os vi, naquele país, os bonequinhos de açúcar fazendo a alegria das crianças de lá... Nunca mais o São João será o mesmo sem as barracas encarnada e a azul. A disputa e a vitória para aquela que arrecadasse mais, fizesse o leilão mais rendoso. Acabou-se. O que existes agora? Nada... Só muita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário