quinta-feira, 16 de julho de 2009


A RESPOSTA


Aqui não se trata de nenhuma admoestação contra ninguém, mas uma palavra de insulação para aqueles que gostam de criticar a prefeita Gorete.

Criticar por criticar não vale nada. Crítica construtiva, isso sim, deve ser aproveitada. Criticar simplesmente tentando dessangrar a administração da prefeita, não lucra nada, nenhum benefício ganha, pelo contrário, perde.

Empenhavam-se, os críticos de plantão, alguns até amigos meus, em dizer que as ruas estavam sujas desde a administração passada e, assim, iriam continuar. Parece-me que a coisa não é bem assim. As ruas estão ficando limpas. O transporte da carne, do matadouro para o açougue, era uma constante nas conversas dos críticos. Hoje, nem se lembram mais do trator e aquele monstrengo arrastado fazendo barulho pelas ruas.

Veículos para a saúde. Instalação das secretarias em prédios de vergonha. Consertando estradas vicinais. Equipando o município com máquinas e veículos para realizarem os serviços pesados. Em breve deverá chegar um carro de compactação de lixo; virão duas caçambas exclusivas para reparos em estradas; além de dois tratores potentes para auxílio em determinados serviços.

A doação de terreno para a construção do Campus da UERN. Implantação do Plano de Cargos e Carreira nas áreas da saúde e da educação. Pagamentos rigorosamente em dia: fornecedores e pessoal, até mesmo os 50% do 13°.

Somente para avivar a mente dos críticos que, feito descargas epilépticas, falam da prefeita Gorete somente por falar, por serem adversários. Embora eu já tenha ouvido de alguns adversários, que a cidade está ficando limpa.

Mas, esperem, aguardem que vêm por aí, realizações que todos hão de ver, a olho nu, como construções de prédios e asfaltamento de ruas. Novas praças, abertura de novas ruas, casas populares, escolas, postos de saúde, e muito mais.

Para esses críticos que de tanto parolarem, as goelas se lhes abrasam, a resposta da prefeita Gorete é o silêncio. E é o trabalho contínuo que nem uma operária áptera, econômica e trabalhadora, soerguendo, aos poucos, o desenvolvimento da nossa cidade.

Não estou como disse no intróito, primeiro parágrafo, desfazendo das críticas construtivas, aquelas que se podem receber como sugestões ou conselhos, ou orientações. Estou dizendo, afirmando mesmo, que não adianta falar de algo que nem se sabe se vai acontecer ou não, isto é, se Gorete vai se sair como grande administradora ou não. Quem cedo criticar, mais cedo ainda tem que se calar, especialmente no caso em tela, ou seja, a administração da atual prefeita.

Depois de um ano de trabalho, duvido que os criticastros não mais estejam a deitar falação, assim num alvoroço de lábios núncios da má notícia, num trisso de chamar a atenção, mais pela zoada do que por seu significado. Pode ladrilhar as calçadas com ouro puro, ainda assim, aqueles inconformados estarão a abrir o bico.

A prefeita Gorete vai continuar a realizar seus feitos prometidos na campanha, cumprindo as promessas mais urgentes e respondendo aos seus críticos contumazes e eternos. E isso é o que importa agradar ao povo em geral, desagradando àqueles que torcem para que a administração não ultrapasse as administrações passadas. Aí é que eles se enganam.


Por WILLIAM LOPES GUERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário