segunda-feira, 22 de junho de 2009

FLAVIANO E CHICHICO PREPARAM VAIA PARA A DEPUTADA SANDRA ROSADO.


Nessa noite de 19 de junho, ontem, sexta-feira, portanto, a governadora Vilma de Faria veio a Apodi. Anunciou as obras, objeto de matéria abaixo desta, que certamente realizará em nosso município.
Com ela vieram deputados estaduais; Mineiro e Woben Júnior e Larissa; o Reitor da UESRN, Milton Marques; além do vice-governador, Iberê Ferreira de Souza. Mais assessores e ajudantes necessários às suas viagens de trabalho pelo Estado afora.
Na Casa de Cultura Popular, com a presença da prefeita Gorete e do vice Vandinho, o auditório repleto de populares, lideranças e representantes de entidades também se faziam presentes, todos. Naquela ocasião usaram da palavra, cvada um dizendo a que veio e o que pretendia fazer pela nossa Apodi.
Um episódio chamou a atenção dos que ali se encontravam. Na hora em que usou da palavra a deputada Sandra Rosado, ao pronunciar a palavra UFERSA, uma vaia se ouviu pelo meio da multidão. Poucos entenderam aqueles apupos dirigidos à deputada do PMDB que tanto tem feito pelo Apodi.
Mas, segundo os observadores locais, tudo teria partido de Chichico e Flaviano, pois eles elaboraram, dias atrás, uma passeata onde todos trajavam roupas pretas simbolizando o enterro das pretensões do Apodi conquistar, para o nosso município, o Campus daquela instituição de ensino superior, já que fora batido o martelo, em Brasília, pelo Ministro da Educação em favor da vizinha cidade de Caraúbas.
Com isso, creditaram como fracasso a não vitória de Apodi ao pleito, pelas torcidas que deram Sandra e outras cabeças estaduais, quando lançaram cartaz com o retrato da deputada e dos outros considerados “traidores”.
A vaia, orquestrada pelas duas cabeças da passeata, deixou a governadora constrangida e causou um grande mal estar no recinto. Dessa maneira, Sandra saiu chateada levando consigo a mágoa que deverá recair naqueles que elaboraram ato desagradável numa demonstração de falta de educação e desprezo para coma deputada Sandra Rosado.


VILMA PROPÕE PARCERIA COM GORETE

Na noite do dia 19, pretérito, no auditório da Casa de Cultura, a governadora, na presença de várias autoridades: deputados estaduais Mineiro e Woben Jr, do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, do Reitor da UERN, Milton Marques, vice prefeito Vandinho, prefeitos de outras cidades, vereadores e representantes de entidades, lideranças e locais e povo em geral, a governadora Vilma de Faria propôs parceria de trabalho com a prefeita Gorete.
Construção de um entreposto do mel; projeto piloto de irrigação de 200 hectares; finalização do saneamento; urbanização do terminal turístico da barragem de Santa Cruz, bem como o asfaltamento da estrada de acesso àquela maravilha; dotação no orçamento de 3 milhões para construção do campus Avançado da UERN, dentre outras realizações.
Gorete se comprometeu em doar o terreno, que deverá ser escolhido pela população, sua localização e tamanho, enquanto o Estado, que já possui um projeto pronto, deverá construir e botar imediatamente em funcionamento.
A parceria deu um chega para lá no candidato a prefeito Flaviano, que havia prometido dezenas de obras para o Apodi, via governadora, não foi possível, agora Vilma empreenderá suas obras em Apodi com a prefeita Gorete.
Os opositores de Gorete ficaram decepcionados, pois pretendiam isolar a prefeita nas realizações de Vilma em nosso município, tentando ganhar terreno político com isso, o que não será mais possível. A proposta da governadora Vilma foi de pronto aceita pela prefeita Gorete e as duas marcharão unidas, com o apoio dos deputados, senadores e demais líderes, na busca de soluções para os problemas de Apodi e região.
Gorete já vem fazendo muito pelo Apodi, nem precisamos listar o que ela já realizou nesses 6 meses, mas quebraram a cara aqueles que pensavam que ela não mostraria o seu trabalho à frente da prefeitura, não só mostrou sou competência como já conquistou a governadora para realizarem um trabalho em parceria em favor do nosso município.
Foi bem proveitosa a vinda da governadora ao Apodi, aproveitando da ocasião para anunciar a todos pelo rádio e a imprensa em geral que trabalhará conjuntamente com Gorete nas obras estaduais em Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário