quinta-feira, 9 de julho de 2009

PENSAMENT0S















(*)

TEMPO - Diz-se que o tempo passa. O tempo não passa, quem passa somos nós.

ALMA - Falam que a alma sai do corpo e vai ou para o céu ou para o inferno. A alma é que é vida. Não morre nunca, a alma. Quanto ao céu e o inferno são invenções das religiões para pressionarem seus adéptos.

RELIGIÃO - Pregam que a religião é um caminho para se conseguir a salvação. Salvação de que? Para que? A religião (ou as religiões) existe para existir oredem na sociedade. Aliás até as religiões estão provocando desordem na sociedade.

SALVAÇÃO - Isso é coisa que não existe. O que há é que você pratique o bem e haverá uma aura ao seu redor que chamará a atenção de todos. Você será recompensado por ser uma boa pessoa. O que deverá acontecer o contrário na hipótese de praticar coisas ruins, sua aura será negativa e todos lhe repelirão e o castigarão.

AURA - Proporcionada pela população. Como disse, praticando o bem, aura positiva; praticando o mal, aura negativa.

ECONOMIA - Termo inventado pelos capitalistas para controlar toda a riqueza possível no mundo todo. Não existe a economia as riquezas não pertenceriam a ninguém, mas a todos.

CAPITALISMO - Os trabalhadores trabalham e dão lucro aos que se consideram donos da riqueza.

CRISE - Aqui, no caso, crise econômica. Algo noscivo que deprime todos os cidadãos. Criada pelos que controlam o sistema econômico com a finalidade de obterem mais lucros, se ajustarem aos novos tempos e seguirem em frente, pois não são cíclicas as crises?

AMOR - Existe sim. É algo que não vemos, mas sentimos. E issso é salutar ou vital para a existência humana.

PAZ - No começo da cibilização, os homens não conheciam a guerra. Sua invenção se deu para que se justificassem as conquistas, os assaltos e rapinagem. O que roubava, queria matar; o que era roubado, se defendia. E a guerra tornou-se um "negócio" e bem lucrativo. Por isso a paz que, realmente, era o que existia foi usurpada e colocada em segundo plano. Assim: vamos fazer a guerra para termos a paz.

GUERRA - Significa morte, destruição, mal, crueldade, injustiça, terror, desumanidade, banditismo, tirania, e custa caro. A paz, porque é grátis, os poderosos não querem.

-----------------
(*) Pensamentos continuarão num outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário